A Polícia Civil identificou dois homens como principais suspeitos de explodirem uma casa lotérica em Manaus durante um assalto ocorrido na tarde de sexta-feira (6), na zona norte da cidade. A loteria, no bairro Monte das Oliveiras, foi atacada com uso de artefato explosivo para facilitar a fuga após a retirada de malotes com dinheiro.
LEIA TAMBÉM: Bandidos explodem lotérica em tentativa de assalto nesta sexta, em Manaus
Segundo as investigações, os nomes apontados pelas autoridades são Miguel Augusto Cruz de Souza Júnior e Jociney de Matos Cruz, que teriam forçado a entrada no estabelecimento ao posicionar o explosivo na porta de segurança. Após a detonação, a dupla conseguiu acessar o interior e fugir com o dinheiro.
Equipes da Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) identificaram o endereço onde os suspeitos possivelmente moram e, embora só o pai deles tenha sido encontrado no local, ele confirmou a identidade dos filhos e mencionou envolvimento anterior em outros crimes na capital.
Durante a ação policial, foram apreendidas peças de roupa que podem ter sido usadas pelos suspeitos no dia do ataque. O material será analisado para ajudar a consolidar as evidências e avançar nas investigações.
A Polícia Civil segue com diligências para localizar e prender os envolvidos, enquanto imagens da explosão continuam sendo usadas como parte das provas no caso.

