A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) apreendeu cerca de 22 quilos de maconha do tipo skunk escondidos em uma caixa de bananas em uma embarcação atracada no Porto da Prainha, no município de Coari, a 363 quilômetros de Manaus. A droga tinha como destino a capital amazonense.
LEIA TAMBÉM: Base Arpão prende quatro com drogas escondidas em Coari
A apreensão foi realizada por policiais da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari, após a equipe receber informações sobre o envio de entorpecentes por meio de embarcações que realizam o trajeto fluvial até Manaus.
Caixa de bananas foram usadas como disfarce
De acordo com o delegado José Barradas, o material ilícito foi despachado como encomenda a partir de um porto particular, aproveitando a ausência de fiscalização no local.
Os entorpecentes estavam acondicionados em uma caixa de papelão. Na parte superior, uma camada de bananas da variedade pacovã foi utilizada para camuflar os tabletes de maconha do tipo skunk, que estavam posicionados logo abaixo, separados por papelão.
As drogas foram apreendidas e encaminhadas à delegacia do município. As investigações seguem em andamento para identificar e responsabilizar o responsável pelo envio do entorpecente.

