O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) divulgou o calendário de pagamentos do abono salarial PIS/Pasep para 2026, que terá início neste mês. A liberação dos valores foi aprovada pelo Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat) e deve beneficiar 26,9 milhões de trabalhadores de setores públicos e privados em todo o país.
O pagamento seguirá um cronograma escalonado de acordo com o mês de nascimento do trabalhador. O depósito inicial estava previsto para 15 de fevereiro, mas como a data cai em um domingo, os nascidos em janeiro receberão a partir de 16 de fevereiro. O calendário completo é o seguinte:
- Janeiro: a partir de 16 de fevereiro
- Fevereiro: a partir de 16 de março
- Março e abril: a partir de 15 de abril
- Maio e junho: a partir de 15 de maio
- Julho e agosto: a partir de 15 de junho
- Setembro e outubro: a partir de 15 de julho
- Novembro e dezembro: a partir de 15 de agosto
LEIA TAMBÉM: Ponta Negra, Cachoeirinha e outros bairros ficarão sem energia neste sábado
O prazo para saque dos valores vai até 29 de dezembro de 2026. Após essa data, os recursos retornam ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), mas podem ser solicitados por até cinco anos mediante requerimento legal.
Os trabalhadores podem consultar a elegibilidade e os valores pelo aplicativo Carteira de Trabalho Digital, no Portal Gov.br ou pelo telefone 158, serviço Alô Trabalho, para esclarecimentos junto ao MTE.

