Nove pessoas foram detidas em conexão com a morte do cabo da Polícia Militar do Amazonas Ironei Nogueira Gonçalves, de 40 anos, ocorrida na quinta-feira (12), em Tefé, interior do estado. O policial foi atingido por um disparo no peito. Entre os detidos estão dois integrantes da Polícia Militar, sendo um tenente e outro sargento.
Os suspeitos foram apresentados à 5ª Delegacia Integrada de Polícia de Tefé na noite desta quinta-feira. Durante as prisões, as autoridades apreenderam diversos itens, incluindo uma picape Fiat Toro cinza, uma pistola calibre 9 milímetros com carregador, 12 munições, sendo duas de fuzil calibre 5.56, uma algema, três cadernos de anotações, capas de coletes balísticos, uma mochila, uma gandola e dinheiro.
LEIA TAMBÉM: Jovem que desapareceu após ir para entrevista de emprego é encontrado morto em Manaus
Também foram recolhidos os aparelhos celulares dos suspeitos e uma motocicleta Lander vermelha. O corpo do cabo foi encontrado em uma área de mata. Até o momento, a motivação do crime não foi esclarecida pelas autoridades.
As investigações continuam sob a supervisão da Polícia Civil, que busca esclarecer a dinâmica do crime e a participação de cada um dos detidos. A polícia informou que novas informações poderão ser divulgadas à medida que o caso avance.

