Moradores da Comunidade Urakaia, na zona norte de Manaus, procuraram a imprensa amazonense e denunciaram descaso do poder público com a infraestrutura da localidade. A locomoção é afetada por iluminação precária, ruas esburacadas, muita lama e vegetação alta, que dificultam a passagem de pedestres e veículos, trazendo risco de graves acidentes.
A comunidade, que já existe há quase dez anos, está localizada entre os bairros Nova Cidade e Santa Etelvina. Os moradores relataram que, no ano de 2025, uma equipe de obras da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) esteve no local, mas os serviços realizados não resolveram o problema.
LEIA TAMBÉM: Manauara sorteia produtos de autocuidado para clientes durante fevereiro; saiba como participar
Ainda conforme relatado pelos residentes, a infraestrutura precária da Avenida Sete de Maio impacta diretamente no acesso dos comunitários a outras regiões da cidade, visto que a avenida é o principal acesso para entrada e saída da comunidade.
Em nota solicitada pela redação do Segundo a Segundo, a Seminf informou que uma equipe técnica realizará vistoria na avenida para identificar os serviços necessários, que deverão ser incluídos na programação de execução.

