A Secretaria Municipal de Educação (Semed) prorrogou até o dia 28 de fevereiro o prazo de matrículas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA). O atendimento é realizado presencialmente nas unidades de ensino da rede municipal que ofertam a modalidade, atualmente disponíveis em 65 escolas da capital.
Até o momento, cerca de 6 mil estudantes já garantiram vaga na EJA. A meta da secretaria é alcançar 10 mil matrículas para o ano letivo. Em 2025, aproximadamente 7 mil alunos foram atendidos pela modalidade, voltada a pessoas a partir de 15 anos que desejam iniciar ou concluir o ensino fundamental.
LEIA TAMBÉM: Hemoam abre inscrições para iniciação científica com bolsa
A gerente da Gerência de Educação de Jovens e Adultos da Semed, Alina Bindá, reforça a importância de os interessados buscarem a unidade mais próxima e não deixarem para a última hora.
“Ampliamos o prazo até 28 de fevereiro para garantir que mais pessoas tenham acesso à educação. A EJA é destinada a quem nunca estudou ou precisa concluir o ensino fundamental. Basta procurar a escola mais próxima, levar seus documentos e iniciar uma nova etapa de aprendizagem. É uma oportunidade real de transformação”, destacou.
Para realizar a matrícula, é necessário comparecer a uma unidade da rede municipal com CPF, RG e comprovante de residência.

