A Marinha do Brasil abriu seleção para Soldado Fuzileiro Naval e oferece 94 vagas para o Comando do 9º Distrito Naval (Com9ºDN), em Manaus. Do total de vagas, quatro são exclusivas para o sexo feminino. As inscrições podem ser realizadas até dia 10 de abril, no link: marinha.mil.br/cgcfn.
O Concurso Fuzileiro Naval acontece uma vez por ano, mas suas vagas são divididas entre os dois semestres do próximo ano. No momento da inscrição, os candidatos podem escolher entrar no primeiro ou segundo semestre e em qual localidade desejam servir.
O valor da taxa de inscrição será de R$ 40. Os candidatos que desejam reivindicar isenção da taxa de inscrição devem entregar pessoalmente no Com9ºDN, o requerimento de solicitação de isenção de pagamento de taxa de inscrição, entre os dias 19 a 27 de fevereiro de 2026.
LEIA TAMBÉM: Seleção do SINE oferta 587 vagas de emprego em Manaus, nesta sexta (20)
A isenção só é concedida aos candidatos que pertençam a famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), do Governo Federal, com renda familiar mensal inferior ou igual a meio salário-mínimo nacional, ou candidatos que são doadores de medula óssea.
O Corpo de Fuzileiros Navais só informa as principais datas do certame no edital. Datas específicas das fases eliminatórias são informadas em documentos separados. O Edital Fuzileiro Naval detalha a distribuição de vagas, calendário de eventos do seletivo e o conteúdo programático das provas.

