Um foguetório realizado em Manaus na noite de segunda-feira foi alvo de operação policial que resultou na prisão de 37 pessoas e na apreensão de cinco adolescentes por atos relacionados à apologia ao crime. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), as ações tiveram relação com uma facção criminosa.
A operação ocorreu entre a tarde de terça-feira (10/02) e a madrugada de quarta-feira (11/02), conduzida pela Polícia Militar (PM-AM) e pela Polícia Civil (PC-AM), em diversos bairros da capital e em municípios do interior, incluindo Canutama, Itacoatiara, Humaitá, Manacapuru, Tapauá, Benjamin Constant, Presidente Figueiredo, Carauari e Codajás.
LEIA TAMBÉM: Resultado final do concurso público da Semed com 1.500 vagas é divulgado; confira
Durante a ação, as equipes apreenderam cerca de 1.000 explosivos, entre intactos e deflagrados, porções de drogas e outros materiais utilizados durante o evento. A operação contou com informações de inteligência, monitoramento e georreferenciamento para mapear os locais estratégicos.
Todos os adultos detidos foram encaminhados à Delegacia Geral da Polícia Civil, no bairro Dom Pedro, e os adolescentes foram levados à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI). Parte dos casos foi registrada em flagrante, enquanto outros resultaram em inquérito policial (IP) ou Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO). Todos os envolvidos seguem à disposição da Justiça, e alguns serão apresentados em audiência de custódia.

