A mãe de Benjamin, um menino de três anos, adaptou um boneco do Homem-Aranha colocando na perna do super-herói o mesmo aparelho ortopédico usado pelo filho. O gesto, simples e poderoso, é uma forma de fazer com que o menino se reconheça e entenda que também pode ser forte e herói.
@segundonoticias A mãe de Benjamin, de três anos, adaptou um boneco do Homem-Aranha colocando na perna do super-herói o mesmo aparelho ortopédico usado pelo filho. O gesto, simples e poderoso, é uma forma de fazer com que o menino se reconheça. Crédito: @akotirenelins.maeatipica #homemaranha #criança #ajuda #fy ♬ Messy – Funny Songs
Benjamin foi diagnosticado ainda na gestação com síndromes raríssimas, entre elas a VACTERL. Ele nasceu sem o ânus e precisou enfrentar cirurgias complexas nos primeiros meses de vida, vivendo com colostomia por dois anos e nove meses. O menino ainda tem hemimelia tibial e praticamente não possui a tíbia, um dos principais ossos da perna.
Ele não anda e depende de um aparelho ortopédico para tentar preservar o membro. Alguns médicos chegaram a sugerir amputação, mas a mãe, Akotirene Lins, se recusou a aceitar que o filho não tivesse ao menos a chance de tentar caminhar.
LEIA TAMBÉM: Navio colide com balsas e tripulantes se jogam ao mar para escapar
Hoje, o próprio aparelho que representa esperança tem causado sofrimento: uma peça está solta na coxa, provocando dores intensas, infecções frequentes e novas internações. Sem poder trabalhar porque cuida do filho em tempo integral, Akotirene criou uma vaquinha online para custear ajustes urgentes no aparelho ortopédico, além de pelo menos uma das três cirurgias necessárias para que Benjamin tenha a chance de andar e continuar a fisioterapia.
As doações podem ser feitas pela chave Pix: [email protected]. Para mais informações sobre a história de Benjamin, basta acessar o site: https://ajud.ar/benjamin.

