Na tarde desta sexta-feira (13/02), uma embarcação afundou na região do Encontro das Águas, entre os rios Negro e Solimões. A lancha identificada como Lima de Abreu faz o percurso de Manaus ao município de Nova Olinda do Norte, a aproximadamente 234 quilômetros de distância fluvial da capital amazonense.
Relatos de testemunhas afirmam que a embarcação afundou rapidamente e não houve tempo para reação organizada dos ocupantes. Pessoas que estavam em barcos próximos iniciaram tentativas de resgate logo após perceberem o naufrágio.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), já foram enviados cerca de 25 bombeiros, três lanchas e oito viaturas da corporação, além de lancha da Polícia Militar (PM) e uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para atuar no resgate das vítimas.
LEIA TAMBÉM: Motociclista morre em colisão de motos no bairro Parque das Laranjeiras
Em vídeos que registraram a ocorrência, a equipe de resgate improvisada foi montada para tentar salvar mais de 30 passageiros que estão a deriva no rio Solimões, em coletes salva-vidas, entre elas crianças.
Não há confirmação oficial sobre o número total de passageiros que estavam na lancha nem sobre possíveis mortos ou feridos. O CBMAM informou que após o andamento dos trabalhos de resgate serão repassadas mais informações.

