Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Especial Publicitário
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo Lancha afunda no Encontro das Águas e deixa mais de 30 passageiros à deriva
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Especial Publicitário
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Cidades > Lancha afunda no Encontro das Águas e deixa mais de 30 passageiros à deriva
Cidades

Lancha afunda no Encontro das Águas e deixa mais de 30 passageiros à deriva

Gustavo Reis
Atualizado em 2026/02/13 at 3:41 PM
Gustavo Reis 2 horas atrás
Compartilhe
Lancha afunda no Encontro das Águas e deixa pessoas à deriva
Até o momento não há confirmação de mortes. (Foto: Reprodução)
Compartilhe

Na tarde desta sexta-feira (13/02), uma embarcação afundou na região do Encontro das Águas, entre os rios Negro e Solimões. A lancha identificada como Lima de Abreu faz o percurso de Manaus ao município de Nova Olinda do Norte, a aproximadamente 234 quilômetros de distância fluvial da capital amazonense.

Relatos de testemunhas afirmam que a embarcação afundou rapidamente e não houve tempo para reação organizada dos ocupantes. Pessoas que estavam em barcos próximos iniciaram tentativas de resgate logo após perceberem o naufrágio.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), já foram enviados cerca de 25 bombeiros, três lanchas e oito viaturas da corporação, além de lancha da Polícia Militar (PM) e uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para atuar no resgate das vítimas.

LEIA TAMBÉM: Motociclista morre em colisão de motos no bairro Parque das Laranjeiras

Em vídeos que registraram a ocorrência, a equipe de resgate improvisada foi montada para tentar salvar mais de 30 passageiros que estão a deriva no rio Solimões, em coletes salva-vidas, entre elas crianças.

Ver essa foto no Instagram

Um post compartilhado por Segundo a Segundo (@segundonoticia)

Não há confirmação oficial sobre o número total de passageiros que estavam na lancha nem sobre possíveis mortos ou feridos. O CBMAM informou que após o andamento dos trabalhos de resgate serão repassadas mais informações.

Leia também

Motociclista morre em colisão de motos no bairro Parque das Laranjeiras

Polícia procura por adolescente que desapareceu após sair de escola em Manaus

IML procura familiares de idoso que morreu em hospital de Manaus

Moradores bloqueiam BR-174 após dois dias sem fornecimento de energia elétrica

Caçamba tomba na AM-070 e provoca lentidão próximo a Iranduba

Gustavo Reis 13/02/2026 13/02/2026
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Por Gustavo Reis
Gustavo Reis é formado em jornalismo e colabora com o Segundo a Segundo na produção de matérias para as editorias de Oportunidade, Cultura e Cidades.
Artigo anterior Tronco humano é localizado em área de mata na Cidade de Deus, zona norte de Manaus Tronco humano é localizado em área de mata no bairro Cidade de Deus
Próximo Artigo Itamaraty lança concurso para diplomata; salário de R$ 22,5 mil Itamaraty lança concurso para diplomata com salário inicial de R$ 22,5 mil
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.