O corpo do jovem Ítalo Magalhães Barbosa, de 23 anos, que estava desaparecido desde o último sábado (7) foi localizado na Zona Sul de Manaus. A vítima havia saído de casa informando que participaria de uma entrevista de emprego e não retornou. Na manhã desta quinta-feira (12), foi encontrada sem vida em uma área de mata no bairro Japiim.
O corpo foi localizado às margens da avenida Solimões, em um terreno pertencente à Universidade Federal do Amazonas (Ufam), nas proximidades da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra). A vítima vestia calça de moletom, camiseta escura e tênis. Segundo a polícia, o cadáver apresentava sinais de violência e estava em avançado estado de decomposição, indicando que a morte pode ter ocorrido dias antes da localização.
LEIA TAMBÉM: Família procura jovem que desapareceu após sair de entrevista de emprego em Manaus
Peritos estiveram no local para realizar os primeiros procedimentos de análise. A hipótese inicial é de que o crime possa ter acontecido em outro ponto da cidade, com posterior abandono do corpo na área onde foi encontrado. No entanto, as circunstâncias ainda serão apuradas.
O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames para confirmação da causa da morte. O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

