Um jovem de 19 anos, foi preso em Itapiranga, a cerca de 277 quilômetros de Manaus, suspeito de matar o sargento da reserva do Exército Brasileiro, Ademir Gonçalves Barroso, de 56 anos, e de subtrair diversos bens da vítima, incluindo aproximadamente R$ 20 mil, um caminhão e uma arma de fogo.
O crime ocorreu na madrugada de segunda-feira (9), na residência de Ademir, localizada na rua Rio Purus, bairro Tarumã, zona oeste de Manaus. Segundo informações da polícia, a vítima foi atingida por um disparo de arma de fogo dentro de sua própria casa.
De acordo com a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), a prisão de Edson envolveu a ação coordenada das Delegacias Especializadas em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), Homicídios e Sequestros (DEHS) e da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itapiranga.
LEIA TAMBÉM: Homem em situação de rua é morto com 20 facadas na zona sul de Manaus
Informações levantadas até o momento indicam que Ademir era indígena e residia em Presidente Figueiredo, utilizando o imóvel em Manaus apenas como ponto de apoio para viagens de compra de mercadorias para o comércio. No momento do crime, ele estaria acompanhado de um ajudante, que teria sido levado para auxiliar no carregamento de um caminhão, sendo apontado como o próprio Edson.
O jovem já havia sido preso em Itacoatiara, em 2024, por estar em posse de uma motocicleta furtada no município de Itapiranga, além de possuir outras passagens pela polícia.
Ele será encaminhado à audiência de custódia e permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

