A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti) anunciou o processo seletivo destinado a artesãos interessado em participar do 21º Salão do Artesanato Raízes Brasileiras, em Brasília (DF); do 22º Salão do Artesanato Raízes Brasileiras, em São Paulo (SP); e da 26ª Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), em Olinda (PE).
O objeto é selecionar produções artesanais de Artesãos Individuais e/ou Mestres Artesãos, Entidades Representativas de Artesãos (associação ou cooperativa) ou Grupo de Produção Artesanal, para ocupação de espaço coletivo com proposta de divulgar e comercializar produtos artesanais do Amazonas.
As inscrições deverão ser realizadas presencialmente, com a entrega da documentação exigida no edital, em envelope lacrado, na Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), de segunda a sexta-feira, das 8h as 14h, até 23 de fevereiro. A Setemp está localizada na Avenida Djalma Batista, 1018, bairro Chapada, na zona centro-sul de Manaus.
LEIA TAMBÉM: Com auxílio de R$ 200, IFAM abre vagas para projeto de reforço escolar aos estudantes do 9º ano em Manaus
Para se inscrever de forma online, os interessados deverão enviar todos os documentos exigidos ao
endereço de e-mail: [email protected], até a meia-noite do dia 23 de fevereiro, com Assunto: Inscrição Edital n° 01/2026 e informar, no corpo do e-mail, o nome completo do interessado (artesão individual, mestre artesão, entidade representativa (associação e/ou cooperativa) ou grupo de produção artesanal.
São ofertadas 27 vagas, distribuídas entre o 21º Salão do Artesanato (10), 22º Salão do Artesanato (10), e 26ª Fenearte (7). Os eventos serão realizados no período de 1º a 05 de abril (DF), de 13 a 17 de maio (SP), e de 8 a 19 de julho (PE). Conforme o edital, os stands devem ser de 50m² e 36m².
A seleção será realizada em duas etapas, sendo: Análise de Documentação e Análise de Portfólio. Será eliminado automaticamente o candidato que não obtiver 50 pontos, no mínimo, conforme a tabela de critérios disponível no edital.
Os resultados de cada etapa serão publicados no Diário Oficial do Amazonas e poderão ser conferidos também por meio da página eletrônica da Sedecti, disponível em: sedecti.am.gov.br.

