O Instituto Euvaldo Lodi (IEL Amazonas) anunciou, nesta sexta-feira (06/02), o início do processo de seleção para 108 vagas de estágio abertas nesta quinzena, em Manaus. As oportunidades são para atuação em regime presencial, destinadas a estudantes de nível superior (82), nível técnico (três) e do ensino médio (oito). As bolsas variam de R$ 600,00 (ensino médio) a R$ 1.500,00 (ensino superior), além de auxílio transporte. Há vagas também para Jovem Aprendiz (15).
LEIA TAMBÉM: IBM e CIEE abrem vagas em cursos gratuitos de tecnologia
Do total de oportunidades, 82 vagas são para estudantes de nível superior, em Manaus, distribuídas entres os cursos de Administração (30), Contabilidade (dez), Economia (cinco), Marketing (cinco), Design Gráfico (três), Informática ou área afins (cinco), Engenharia Mecânica (duas), Engenharia Elétrica (uma), Engenharia de Materiais (uma), Arquitetura e Urbanismo (uma), Psicologia (uma), Pedagogia (três), Recursos Humanos (uma), Química (uma), Direito (quatro), Comunicação Social (uma), Logística (três), Gestão Comercial (uma), Gestão de Recursos Humanos (uma), Serviço Social (dois) e Design (uma). Já para os cursos Técnico em Edificações (uma) e Técnico em Segurança do Trabalho (duas), além de oito vagas destinadas a estudantes do ensino médio.
Já as vagas para Jovem Aprendiz são para o setor Administrativo. Os valores de salários ofertados pelas empresas é salário-mínimo/horas trabalhadas mais auxílio transporte conforme proposta da vaga.
De acordo com o IEL, para participar do processo de seleção, os candidatos a estágio devem estar cadastrados no site do IEL Amazonas por meio dos endereços https://www.iel-am.org.br/ ou https://carreiras.iel.org.br/AM mantendo os dados pessoais, escolares e de conhecimentos gerais devidamente atualizados, incluindo telefone e e-mail.
Em nota, o IEL Amazonas destacou que não recebe currículos por e-mail e nem de forma presencial. A participação ocorre exclusivamente por meio do sistema de cadastro. As vagas permanecem disponíveis até completar o número máximo de candidatos a serem encaminhados, conforme a demanda das empresas parceiras.

