A Moto Honda da Amazônia abriu inscrições para o Programa de Estágio 2026, com oportunidades para estudantes do ensino superior e técnico em Manaus. O período de candidatura vai de 5 a 16 de fevereiro.
Para o ensino superior, podem se inscrever estudantes que estejam cursando o 6º ou 7º período de engenharias ou o 4º período de outras formações. É exigido inglês em nível intermediário e disponibilidade para estagiar das 7h às 14h.
As vagas de nível superior contemplam cursos como Engenharias (Mecânica, Elétrica, Química, Produção, Automação Industrial, Materiais, Computação e Processamento de Dados), além de Análise de Sistemas, Contabilidade e Direito.
Já para o ensino técnico, a empresa busca estudantes que estejam no 3º módulo, com perfil disciplinado, dinâmico, voltado ao trabalho em equipe e com disponibilidade para aprendizado prático. As oportunidades abrangem os cursos de Química, Segurança, Eletrotécnica, Mecatrônica, Mecânica, Manutenção, Refrigeração e Tecnologia da Informação (T.I.).
Interessados nas vagas podem CLICAR AQUI e acessar a página oficial de seleção da empresa. Nela, selecione a opção Amazonas para fazer a inscrição. A Honda não informou o número de vagas disponíveis nem detalhes sobre bolsa e benefícios.
LEIA TAMBÉM: Casa Vhida abre vaga de psicólogo com atuação social em Manaus
O Segundo a Segundo informa que as empresas são inteiramente responsáveis pelos critérios de seleção para as vagas, assim como sobre as exigências para a ocupação dos postos de trabalho. Alertamos, entretanto, que processos de seleção para vagas de emprego são totalmente gratuitos e não exigem cobrança de tarifas, pagamentos por exames ou por cursos supostamente necessários para as vagas.
Esses tipos de situações podem se tratar de fraudes e devem ser denunciados por meio de registro de Boletim de Ocorrência à Polícia Civil, que também pode ser registrado na Delegacia Virtual, por meio do link: https://delegaciavirtual.sinesp.gov.br/portal/.
As autoridades também recomendam que não sejam enviadas cópias ou originais de documentos pessoais antes da realização de entrevistas presenciais na sede da empresa ou da gerência de recursos humanos responsável pela seleção. Também não se deve informar, em qualquer hipótese, números e senhas de cartões bancários, de crédito ou de benefício social.

