Um homem de 61 anos foi preso em Manaus sob suspeita de perseguição, ameaça e violação de domicílio contra a ex-companheira. A prisão ocorreu durante uma abordagem policial a um veículo na Avenida Nossa Senhora da Conceição, no bairro Cidade de Deus, localizado na zona Norte da capital amazonense. Contra o suspeito, havia um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça.
A ação foi resultado de investigações conduzidas pela Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) Norte/Leste. Conforme informações repassadas pela titular da unidade, delegada Nathália Oliveira, o mandado estava relacionado a fatos registrados em setembro de 2025. Na ocasião, o homem teria invadido a residência da ex-companheira após forçar o acesso ao imóvel com o uso de uma ferramenta do tipo pé de cabra.
LEIA TAMBÉM: Jaguatirica é flagrada em muro de casa no Amazonas
O casal manteve relacionamento por aproximadamente 30 anos e possui dois filhos adultos. Após o término, a mulher solicitou medidas protetivas, que teriam sido desrespeitadas pelo investigado. Segundo a apuração policial, o homem residia nas proximidades da casa da vítima, o que contribuiu para a continuidade dos episódios de intimidação.
As investigações também apontaram que, dias antes da tentativa de invasão, o suspeito teria feito uma ligação anônima ao local de trabalho da ex-companheira, com ameaças relacionadas à sua integridade. Durante a perícia realizada no imóvel, foram identificadas marcas de arrombamento nas portas e a ferramenta utilizada foi localizada na garagem da residência.
Após a abordagem e confirmação do mandado judicial, o homem foi conduzido a uma unidade policial. Ele permanecerá sob custódia e à disposição do Poder Judiciário, respondendo pelos crimes enquadrados na legislação de violência doméstica.

