Um homem de 25 anos foi preso após estuprar uma adolescente de 13 anos, que conheceu por meio de uma rede social. A prisão do suspeito ocorreu nesta quinta-feira (5), por policiais civis da 53ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Santo Antônio do Içá (a 880 quilômetros de Manaus).
De acordo com o delegado Ubiratan Farias, o indivíduo passou a manter contato frequente com a vítima, estabelecendo assim um vínculo de confiança com ela.
“Assim, a adolescente passou a acreditar que mantinha um relacionamento afetivo com o indivíduo. Ele passou a abusar sexualmente dela e, paralelamente, a induzia a retirar quantias em dinheiro da conta bancária da mãe dela para repassá-las a ele”, contou o delegado.
LEIA TAMBÉM: Mãe é presa por deixar filho de 6 anos ser torturado e jogado da janela pelo padrasto no AM
Conforme a autoridade policial, o modus operandi do homem consistia na manipulação e exploração emocional, sexual e patrimonial. A mãe da vítima percebeu os fatos e, juntas, compareceram à delegacia para realizar a denúncia.
“Diante dos relatos apresentados pela vítima e pela mãe dela, representamos à Justiça pelo mandado de prisão preventiva em nome do autor. Após deferido, o mandado foi cumprido nesta quinta-feira, em Santo Antônio do Içá”, finalizou Farias.
O homem responderá por estupro de vulnerável e permanece à disposição do Poder Judiciário.

