Um homem de 45 anos foi preso, por policiais da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) Norte/Leste, na segunda-feira (9), no bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus. Ele é investigado pelos crimes de descumprimento de medida protetiva de urgência, injúria e ameaça contra a ex-companheira, de 34 anos.
Segundo a delegada Nathalia Oliveira, titular da DECCM Norte/Leste, o casal manteve relacionamento por seis meses e estava separado desde julho de 2025. A vítima relatou que o homem vinha perseguindo-a, assim como familiares dela, utilizando perfis falsos em redes sociais para enviar mensagens e áudios com ameaças.
O homem já possuía prisão preventiva por ameaças anteriores à mesma vítima, tendo sido liberado em setembro de 2025. Investigações apontam que ele chegou a pichar o muro da residência da ex-companheira e a utilizar objetos para intimidar. Diligências começaram após denúncia feita na delegacia, no domingo (8).
LEIA TAMBÉM: Passageiro tem braço decepado após colisão entre “Amarelinhos” em Manaus
Conforme registros policiais, o autor acumula cerca de 15 procedimentos por violência doméstica e familiar envolvendo a vítima e parentes dela. Algumas medidas protetivas já estavam em vigor para a mãe e irmã da vítima, que também relataram episódios de ameaças.
O homem responderá pelos crimes de descumprimento de medida protetiva de urgência, injúria e ameaça, no contexto da violência doméstica, e permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

