Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Especial Publicitário
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo Em Manaus, grupos prioritários podem vacinar contra gripe até dia 28
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Especial Publicitário
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Cidades > Em Manaus, grupos prioritários podem vacinar contra gripe até dia 28
Cidades

Em Manaus, grupos prioritários podem vacinar contra gripe até dia 28

Gustavo Reis
Atualizado em 2026/02/09 at 12:30 PM
Gustavo Reis 2 horas atrás
Compartilhe
Em Manaus, grupos prioritários podem vacinar contra gripe
São mais de 170 pontos de vacinação. (Foto: Divulgação/Semsa)
Compartilhe

Idosos, gestantes, crianças de 6 meses a menores de 6 anos e pessoas dos demais grupos prioritários para vacinação contra influenza (gripe) podem receber o imunizante até o final deste mês, nas salas de vacina da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) que ofertam mais de 170 pontos para vacinação em todas as zonas de Manaus.

Conforme dados da Semsa, desde o início da vacinação, no dia 3 de novembro de 2025, até o sábado (07/02), 227.411 pessoas receberam a vacina contra a gripe. A cobertura é de 37,3% da população que foi avaliada na estratégia, incluindo 71.628 idosos, o equivalente a 31,4% desse grupo; 11.290 gestantes (44,9%); e 81.017 crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias de idade (43,4%).

O imunizante, conforme Isabel, está disponível em mais de 170 salas de vacina gerenciadas pela Semsa, distribuídas entre as cinco zonas distritais de saúde do município, Norte, Leste, Oeste, Sul e rural. A lista de pontos inclui dez Unidades de Saúde da Família (USFs), de horário ampliado, que ofertam vacinação após o expediente comercial, até as 20h, de segunda a sexta-feira, e das 8h às 11h, aos sábados.

Os usuários podem consultar a lista de salas de vacina, com endereços e horários de funcionamento, por meio do link bit.ly/vacinassemsa. “Ao se dirigir a qualquer uma das salas, a pessoa deve ter consigo documento oficial de identificação, CPF ou cartão do SUS, além de documento que comprove inclusão em outros grupos prioritários”, orienta Isabel.

LEIA TAMBÉM: Engeco adquire parte do terreno do Consulado do Japão e planeja novo marco arquitetônico no Adrianópolis

Estratégia

A vacinação contra a influenza é promovida todos os anos, no segundo semestre, em Manaus e nos demais municípios da região Norte. A Semsa, que coordena a estratégia na capital, tem como meta imunizar 186.675 crianças, 25.109 gestantes e 227.612 idosos, o equivalente a 90% da população estimada nesses grupos prioritários.

Conforme Isabel Hernandes, a vacina Influenza Trivalente, utilizada na estratégia, protege contra três tipos de cepas de vírus atualmente em circulação: A/Victoria (H1N1), A/Croatia (H3N2) e B/Austria (linhagem B/Victoria). “A vacina é segura e eficaz, e pode ser administrada com outras do calendário básico”, assinala a gerente de Imunização.

Além de gestantes, crianças e idosos, são grupos prioritários para a vacinação definidos pelo Ministério da Saúde: puérperas (até 45 dias após o parto); povos indígenas; quilombolas; trabalhadores da saúde; professores do ensino básico e superior; pessoas em situação de rua; pessoas com deficiência permanente; pessoas com comorbidades; caminhoneiros; profissionais das Forças Armadas; profissionais da força de segurança e salvamento; trabalhadores do transporte coletivo (urbano e longo percurso); trabalhadores portuários; trabalhadores dos Correios; funcionários do Sistema de Privação de Liberdade; população privada de liberdade; e adolescentes em medidas socioeducativas.

Leia também

Jacaré é capturado por moradores durante chuva no bairro Coroado, em Manaus

Veja onde encontrar as Feiras de Produtos Regionais em Manaus, nesta semana

Saiba como ficam serviços bancários durante feriado de Carnaval

Engeco adquire parte do terreno do Consulado do Japão e planeja novo marco arquitetônico no Adrianópolis

Defensoria Pública leva atendimento jurídico gratuito à população de Codajás

Gustavo Reis 09/02/2026 09/02/2026
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Por Gustavo Reis
Gustavo Reis é formado em jornalismo e colabora com o Segundo a Segundo na produção de matérias para as editorias de Oportunidade, Cultura e Cidades.
Artigo anterior Engeco adquire parte do terreno do Consulado do Japão Engeco adquire parte do terreno do Consulado do Japão e planeja novo marco arquitetônico no Adrianópolis
Próximo Artigo Droga avaliada em R$ 3 milhões é apreendida em Manaus; quatro foram presos Droga avaliada em R$ 3 milhões é apreendida em Manaus; quatro foram presos
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.