O piloto da lancha Lima de Abreu XV, Pedro José da Silva Gama, 43, está sendo considerado foragido após a Justiça do Amazonas decretar sua prisão preventiva pelo naufrágio ocorrido na região do Encontro das Águas, em Manaus. O acidente deixou três mortos e cinco pessoas seguem desaparecidas.
A embarcação saiu de Manaus na sexta-feira (13/02) com destino a Nova Olinda do Norte, no interior do estado. Segundo o Corpo de Bombeiros, 80 pessoas estavam a bordo. Destas, 71 foram resgatadas com vida.
LEIA TAMBÉM: Homem encontrado morto com mãos e pés amarrados em Manaus
Pedro José havia sido preso em flagrante no dia do acidente, mas foi liberado após pagamento de fiança. No sábado (14), a juíza Eliane Gurgel do Amaral Pinto determinou a prisão preventiva do comandante, com o objetivo de garantir a ordem pública e assegurar a aplicação da lei penal, mas desde então o piloto que comandava a embarcação no momento do acidente no Encontro das Águas tem paradeiro incerto.
Há suspeitas de que o acidente possa ter sido provocado por excesso de velocidade. Em nota, a Polícia Civil do Amazonas disse que a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) está adotando as medidas necessárias para cumprir o mandado.
Informações que possam auxiliar na localização do suspeito podem ser repassadas, de forma sigilosa, pelo telefone 181, o disque-denúncia da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

