Uma família morreu na noite deste domingo (15) após ser atingida por uma caminhonete no quilômetro 92 da BR-174, no trecho que liga Manaus a Presidente Figueiredo. As vítimas foram identificadas como Darley Vulcão, Kelly Vulcão e a filha do casal, de 12 anos.
De acordo com relatos de familiares e informações preliminares da Polícia Rodoviária Federal, o acidente começou com um galho caído sobre a pista, obrigando um ônibus a desviar parcialmente para a contramão. Uma caminhonete Frontier que vinha atrás reduziu a velocidade, mas um Fiat Siena que trafegava logo atrás não conseguiu frear a tempo e colidiu na traseira da Frontier.
Após a colisão, os ocupantes dos dois veículos desceram para verificar os danos e ficaram no meio da pista, que não estava devidamente sinalizada. Nesse momento, uma pickup S10, circulando no sentido Manaus–Presidente Figueiredo, tentou desviar da confusão.
LEIA TAMBÉM: Confira onde vai faltar energia neste domingo em Manaus
O motorista da S10 jogou o veículo para o acostamento, mas, ao encontrar outro carro vindo na direção contrária, realizou uma manobra brusca e acabou caindo em um pequeno barranco às margens da rodovia, exatamente onde funcionava um ponto de ônibus com a família aguardando transporte. Todos morreram no local.
Segundo familiares, a família havia recentemente adquirido um sítio na região do Tracoá e estava começando a frequentar a propriedade quando ocorreu o acidente.
O caso segue sob investigação das autoridades competentes, que vão apurar as circunstâncias do acidente e a dinâmica da colisão entre os veículos.

