Dois homens foram presos em Manaus suspeitos de participação em um assalto ocorrido no Museu da Amazônia (Musa), localizado no bairro Cidade de Deus, na zona norte da capital. A prisão ocorreu após a polícia identificar um anúncio de venda de equipamentos eletrônicos na internet, que seriam provenientes do crime registrado no Musa.
O assalto no Musa aconteceu na noite do dia 18 de janeiro, quando um grupo de visitantes participava de uma programação que incluía a subida à torre de observação para acompanhar o pôr do sol. No momento em que retornavam da atividade, os visitantes foram abordados por homens armados dentro das dependências do Musa. As vítimas foram rendidas e tiveram objetos pessoais levados. Entre elas estavam turistas que visitavam a cidade.
LEIA TAMBÉM: Flores, Coroado, Tarumã e outros bairros ficarão sem energia nesta quinta-feira; confira
A investigação foi conduzida pela Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD). Conforme as informações apuradas, cinco homens teriam participado da ação criminosa no Musa. Durante as diligências, os policiais localizaram na zona leste da cidade um anúncio oferecendo à venda parte do material subtraído no assalto ao Musa.
Com a identificação dos suspeitos, a equipe policial efetuou a prisão da dupla e recuperou três aparelhos celulares, uma câmera fotográfica e acessórios de outro equipamento. Também foi apreendido um simulacro de arma de fogo.
As investigações continuam com o objetivo de identificar e localizar os demais envolvidos no assalto ocorrido no Musa.

