A Polícia Civil do Amazonas prendeu dois homens, ambos de 19 anos, suspeitos de matar e decapitar um homem de 29 anos após uma discussão durante consumo de bebida alcoólica em uma comunidade rural de Boa Vista do Ramos, no interior do Estado. As prisões ocorreram na zona rural de Maués, para onde eles haviam fugido após o crime.
A vítima foi encontrada na manhã de sexta-feira (13/02), na comunidade Bom Jesus da Boca da Estrada, zona rural de Boa Vista do Ramos. O corpo apresentava marcas de golpes de arma branca e estava decapitado.
A ação foi realizada pela 46ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Boa Vista do Ramos, pela 48ª DIP de Maués e pelo Departamento de Polícia do Interior (DPI), com apoio da Polícia Militar.
LEIA TAMBÉM: Homem é preso com drogas após atropelar motociclista em Manaus
Segundo o delegado Paulo Mavignier, a resposta rápida buscou atender à comoção gerada pelo crime. “Foi um crime sangrento que chocou todos os moradores. Nossos agentes não mediram esforços, inclusive em áreas de difícil acesso, para localizar e prender os autores”, afirmou.
De acordo com o delegado Vinícius Freires, as investigações apontam que a motivação foi uma discussão considerada banal. “A vítima e os suspeitos estavam ingerindo bebidas alcoólicas quando houve um desentendimento por causa de alimentos industrializados, que evoluiu para agressões físicas. Depois da briga, eles teriam armado uma emboscada em uma área de mata para atacar a vítima quando retornava para casa”, disse.
Após o crime, os suspeitos teriam voltado à comunidade com roupas sujas de lama e rasgadas e confessado o homicídio a terceiros antes de fugir em uma embarcação de pequeno porte em direção a Maués.
Os dois foram localizados em uma residência na zona rural do município vizinho. Com eles, a polícia apreendeu dois terçados que teriam sido utilizados no crime. A dupla responderá por homicídio qualificado e permanece à disposição da Justiça.

