A Polícia Civil do Amazonas apreendeu 153 quilos de maconha do tipo skunk avaliados em aproximadamente R$ 3 milhões durante a Operação Eldorado. A droga foi encontrada dentro de um veículo que estava sendo monitorado pelas equipes do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), e quatro homens foram detidos em flagrante.
A ação é resultado de investigações iniciadas em janeiro, após a desarticulação de um centro de distribuição de drogas no bairro Eldorado. Na primeira fase, mais de 200 quilos de entorpecentes foram apreendidos, também resultando na prisão de quatro pessoas. A nova fase da operação tinha como objetivo localizar a parte da droga que havia sido retirada anteriormente do local.
LEIA TAMBÉM: Câmera registra crimino em moto assaltando três pessoas na Zona Leste de Manaus
Com apoio da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), os agentes localizaram o veículo, um Discovery, que foi abandonado pelos suspeitos nas proximidades da ponte do bairro São Raimundo. Todo o entorpecente foi apreendido e agora integra o inquérito em andamento.
Além dessa apreensão, a operação recolheu 211 quilos de drogas, entre maconha e cocaína, avaliados em R$ 6,1 milhões, encontrados em veículos e em uma oficina em diferentes bairros de Manaus. As diligências continuam para identificar e prender outros integrantes do grupo envolvido.

