Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Especial Publicitário
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo Denúncias apontam superlotação em outras embarcações da mesma empresa após naufrágio
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Especial Publicitário
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Cidades > Denúncias apontam superlotação em outras embarcações da mesma empresa após naufrágio
Cidades

Denúncias apontam superlotação em outras embarcações da mesma empresa após naufrágio

Redação
Atualizado em 2026/02/14 at 3:55 PM
Redação 2 horas atrás
Compartilhe
Denúncias apontam superlotação em outras embarcações da mesma empresa após naufrágio
Foto: Divulgação
Compartilhe

O Portal Segundo a Segundo foi procurado por pessoas que relataram suposta superlotação em outras embarcações da empresa Lima de Abreu Navegações. De acordo com os denunciantes, além da lancha envolvida no naufrágio registrado na tarde de sexta-feira (13), outras viagens teriam ocorrido com número de passageiros acima da capacidade.

Imagens encaminhadas à reportagem mostram uma lancha diferente da que naufragou, com passageiros ocupando não apenas os assentos, mas também o piso da embarcação. Segundo uma das denunciantes, o registro foi feito em outubro de 2025, durante uma viagem que saiu do município de Maraã com destino a Manaus. Ela informou ainda que havia muitas crianças a bordo naquela ocasião.

As denúncias surgem após o acidente envolvendo a lancha Lima de Abreu XV, ocorrido nas proximidades do Encontro das Águas, em Manaus. A embarcação afundou na tarde de sexta-feira (13).

A sobrevivente Lani da Silva de Souza relatou que a lancha estava com número elevado de passageiros no momento do acidente. Segundo ela, havia muitas crianças e mães a bordo. A sobrevivente descreveu que a embarcação começou a afundar da parte frontal para a traseira, levando passageiros a se deslocarem para tentar se manter fora da água.

LEIA TAMBÉM: Equipes seguem à procura de desaparecidos após naufrágio com lancha no Amazonas

Conforme informações divulgadas pela empresa, 67 passageiros e quatro tripulantes constavam na lista oficial. O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas informou que 71 pessoas foram resgatadas com vida. Duas mortes foram confirmadas e sete pessoas permanecem desaparecidas.

As causas do naufrágio são apuradas pela Marinha do Brasil, por meio de inquérito administrativo. A reportagem procurou a Marinha do Brasil para comentar as denúncias de superlotação em outras viagens da empresa, mas até o momento não houve resposta.

Leia também

Hospital procura familiares de homem internando em estado grave em Manaus

Rede estadual de saúde mantém plantões 24h durante o Carnaval em Manaus

Saiba os nomes dos desaparecidos em naufrágio de lancha no Encontro das Águas

Mãe desaparece após entregar colete ao filho durante naufrágio no Encontro das Águas

Alertas de desmatamento na Amazônia registram queda de 35%, aponta INPE

Termos manchete
Redação 14/02/2026 14/02/2026
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Por Redação
Follow:
A equipe da Redação do Segundo a Segundo acompanha de perto os principais fatos que impactam o Amazonas. Juntos, contamos histórias, investigamos notícias e informamos com agilidade e responsabilidade.
Artigo anterior Saiba os nomes dos desaparecidos em naufrágio de lancha no Encontro das Águas Saiba os nomes dos desaparecidos em naufrágio de lancha no Encontro das Águas
Próximo Artigo Rede estadual de saúde mantém plantões 24h durante o Carnaval em Manaus Rede estadual de saúde mantém plantões 24h durante o Carnaval em Manaus
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.