A Defesa Civil registrou oito atendimentos relacionados às chuvas até as 10h desta segunda-feira (2/2) em Manaus. As solicitaçÔes foram recebidas pelo Disque 199, canal de comunicação que funciona 24 horas, e encaminhadas às equipes de campo para resposta imediata.
Entre as ocorrĂȘncias, foram contabilizados quatro alagamentos, localizados nas zonas Leste, Sul e Centro-Sul da cidade, sendo dois na Ășltima regiĂŁo. TambĂ©m foi registrado um deslizamento de barranco na zona Leste e dois desabamentos na zona Norte, um de residĂȘncia e outro de muro. AlĂ©m disso, houve notificação de risco de desabamento na zona Centro-Oeste.
LEIA TAMBĂM: Rota fica presa em enxurrada e passageiros sĂŁo retirados pelos Bombeiros em Manaus
As equipes da Defesa Civil atuaram nos locais e repassaram informaçÔes e demandas para os órgãos competentes, para atender às åreas afetadas.
De acordo com dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), os bairros com maior volume de chuva nas Ășltimas 24 horas foram Redenção, com 58 milĂmetros; TarumĂŁ, 54 milĂmetros; Santa Etelvina, 53 milĂmetros; UniĂŁo, 43 milĂmetros; e Mauazinho, 41 milĂmetros.
O Disque 199 segue disponĂvel para receber chamadas da população, funcionando como canal direto para registro de ocorrĂȘncias relacionadas a enchentes, deslizamentos e outros riscos provocados pelas chuvas.

