O Sine Amazonas abriu inscrições para um curso gratuito de Supply Chain – Planejamento e Gestão da Cadeia de Suprimentos, com aulas presenciais em Manaus. A capacitação integra as ações do programa Setemp Qualificação e é voltada a pessoas que buscam ampliar conhecimentos na área de logÃstica e gestão.
As aulas serão realizadas de 9 a 13 de fevereiro, das 13h às 17h, na unidade do Sine Amazonas localizada na avenida Djalma Batista, no bairro Chapada, entre o Plaza Shopping e o Amazonas Shopping. A carga horária total é de 20 horas.
Para participar, é necessário ter no mÃnimo 18 anos e ensino médio completo. As inscrições devem ser feitas presencialmente até o dia 6 de fevereiro, no próprio Sine Amazonas. No ato da inscrição, os candidatos devem apresentar RG, CPF, comprovante de residência e certificado de escolaridade.
Segundo o Sine Amazonas, o curso tem como objetivo contribuir para a qualificação profissional da população e atender à demanda por formação em áreas estratégicas do mercado de trabalho, como planejamento, controle e gestão da cadeia de suprimentos.
Com a qualificação, os participantes podem atuar ou se aperfeiçoar em funções como auxiliar ou analista de logÃstica, assistente de compras, assistente administrativo com foco em suprimentos, controle de estoque e apoio à gestão operacional, especialmente em empresas de varejo, centros de distribuição, indústrias e prestadoras de serviços.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (92) 98635-5758.
LEIA TAMBÉM: Seleção do Sesc Amazonas abre nove vagas para Manaus com salários de até R$ 6,3 mil
O Segundo a Segundo informa que as empresas são inteiramente responsáveis pelos critérios de seleção para as vagas, assim como sobre as exigências para a ocupação dos postos de trabalho. Alertamos, entretanto, que processos de seleção para vagas de emprego são totalmente gratuitos e não exigem cobrança de tarifas, pagamentos por exames ou por cursos supostamente necessários para as vagas.
Esses tipos de situações podem se tratar de fraudes e devem ser denunciados por meio de registro de Boletim de Ocorrência à PolÃcia Civil, que também pode ser registrado na Delegacia Virtual, por meio do link: https://delegaciavirtual.sinesp.gov.br/portal/.
As autoridades também recomendam que não sejam enviadas cópias ou originais de documentos pessoais antes da realização de entrevistas presenciais na sede da empresa ou da gerência de recursos humanos responsável pela seleção. Também não se deve informar, em qualquer hipótese, números e senhas de cartões bancários, de crédito ou de benefÃcio social.

