Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Especial Publicitário
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo Curso gratuito ensina IA para criação de conteúdo no Youtube
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Especial Publicitário
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Oportunidade > Curso gratuito ensina IA para criação de conteúdo no Youtube
Oportunidade

Curso gratuito ensina IA para criação de conteúdo no Youtube

Gustavo Reis
Atualizado em 2026/02/16 at 4:41 PM
Gustavo Reis 2 horas atrás
Compartilhe
Curso gratuito ensina IA para criação de conteúdo no Youtube
Inscrições abertas. (Foto: Divulgação)
Compartilhe

O Santander, em parceria com a plataforma de educação aberta DIO, anuncia o lançamento do Santander AI YouTube Creator, um programa gratuito e online voltado exclusivamente para quem deseja criar conteúdo no YouTube de forma estratégica, usando Inteligência Artificial como copiloto criativo. 

A iniciativa oferece 5 mil bolsas de estudo gratuitas e uma jornada de 38 horas, com videoaulas, exercícios práticos e desafios hands-on. As inscrições podem ser feitas até 29 de março de 2026, pelo link. Ao longo do programa, os participantes aprendem a usar a IA para organizar ideias, criar roteiros mais envolventes, desenvolver uma identidade visual coerente e revisar conteúdos de forma estratégica.

“Acreditamos que educação e inovação são pilares para transformar a sociedade. Com o Santander AI YouTube Creator, queremos democratizar o acesso à Inteligência Artificial e apoiar criadores de conteúdo na construção de uma presença digital estratégica, com autoridade e novas oportunidades de carreira e renda por meio do YouTube”, destaca Carolina Learth, Sênior Head de Plataformas de Educação do Santander. 

LEIA TAMBÉM: IFAM seleciona professor de marketing para Tefé, com ganhos de até R$ 5,5 mil

“Criar conteúdo no YouTube deixou de ser hobby e virou infraestrutura de carreira moderna. Com este programa, queremos capacitar pessoas a usarem IA não como atalho criativo, mas como ferramenta estratégica para construir presença, autoridade e oportunidades reais no mercado tech e na creator economy”, comenta Iglá Generoso, CEO e Founder da DIO.

Ao final do bootcamp, os participantes terão um canal ativo e organizado de forma profissional, com o primeiro vídeo publicado, identidade visual aplicada e um sistema prático para manter a produção de conteúdo. Também receberão um banco de prompts estratégicos para apoiar a evolução contínua do canal.

Como se inscrever?

O processo seletivo ficará aberto até 30 de março de 2026. A primeira lista de aprovados será divulgada entre 31 de março e 6 de abril, seguida por uma segunda chamada entre 8 e 12 de abril. 

A trilha de estudos será liberada em 20 de abril de 2026, e a conclusão do programa, com certificação, ocorrerá até 21 de junho de 2026.

Leia também

IFAM seleciona professor de marketing para Tefé, com ganhos de até R$ 5,5 mil

Sesc prorroga inscrições para 60 vagas em cursos de música em Manaus

Sinetram abre vagas para auxiliar de manutenção e analista de CCO em Manaus

Lojas Ramsons abre vagas para coordenador e gerente de marketing em Manaus

Manaus Plaza Shopping abre vaga para assistente financeiro na capital

Gustavo Reis 16/02/2026 16/02/2026
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Por Gustavo Reis
Gustavo Reis é formado em jornalismo e colabora com o Segundo a Segundo na produção de matérias para as editorias de Oportunidade, Cultura e Cidades.
Artigo anterior Pesquisa investiga uso da babosa para curativos mais flexíveis Pesquisa investiga uso da babosa para curativos mais flexíveis e eficazes
Próximo Artigo Estabelecimentos não podem obrigar uso de cardápio QR Code Bares e restaurantes não podem obrigar cliente a usar QR Code para acessar cardápio, diz Procon-AM
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.