A Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS) divulgou a listagem dos moveleiros credenciados no Programa de Regionalização do Mobiliário Estadual (Promove) em 2026. A relação nominal, publicada no Diário Oficial do Amazonas (DOA), do dia 28 de janeiro, pode ser consultada no site do órgão, em: www.ads.am.gov.br.
A diretora-presidente da ADS, Michelle Bessa, ressaltou que o programa é voltado para Entidades Jurídicas, entre Microempreendedor Individual (MEI), Microempresas, Empresas de Pequeno Porte, Associações e Cooperativas de Moveleiros, para o fornecimento de móveis que atendam as padronizações de mobiliários dos órgãos que integram o Executivo estadual.
LEIA TAMBÉM: Estudantes já podem pedir gratuidade do transporte coletivo; saiba como
“O Promove é uma das políticas públicas Amazonas que fortalece o setor primário, oferecendo mais oportunidades para os moveleiros. Este ano, com a alteração da Lei do programa, a comercialização de móveis foi ampliada para os demais órgãos públicos, gerando mais renda”, pontuou a diretora-presidente, destacando que está em vigor a Lei nº 7.827/2025, que alterou o objeto do Promove, que antes fornecia mobiliário apenas para as escolas estaduais.
Promove 2026
Para este ano, o programa credenciou um total de 50 Entidades Jurídicas, de 16 municípios do estado, sendo: Boa Vista do Ramos; Borba; Carauari; Careiro; Humaitá; Itacoatiara; Lábrea; Manacapuru; Manaus; Manicoré; Novo Airão; Novo Aripuanã; Parintins; Presidente Figueiredo; São Sebastião do Uatumã, e Tabatinga.

