Militares do Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBMAM) resgataram, na noite de terça-feira (10/02), um cachorro que estava com a cabeça presa na mureta de uma residĂȘncia no bairro SĂŁo JosĂ©, em Manaus. O animal, uma fĂȘmea sem raça definida, ficou cerca de uma hora preso no local atĂ© o acionamento dos militares.
De acordo com a professora Paula Suellen, 35, tutora de Kira, o fato ocorreu por volta das 11h30 da noite quando o animal ficou agitado por conta de um gato. âEla conseguiu prender a cabeça dela entre duas pilastras de concreto pesado. NĂłs tentamos por mais de uma hora tirar ela daquela situação, sĂł que nĂłs nĂŁo conseguimos e a ideia final foi chamar o Corpo de Bombeirosâ, explicou Paula.
LEIA TAMBĂM: InscriçÔes abertas para a OlimpĂada Brasileira de MatemĂĄtica
A guarnição utilizou marreta e esmerilhadeira para abrir acesso e remover uma pequena parte da mureta para liberar a passagem da cadela, resgatada sem ferimentos e entregue à tutora.
âTivemos que fazer tanto a quebra da coluna como o corte da ferragem para termos acesso ao animal. E fazendo esse corte com segurança, protegendo o animal, nĂłs o retiramos e entregamos Ă tutora sem qualquer tipo de alteração. Foi muito gratificante ver a felicidade do tutor pela retirada do animalâ, afirmou o Sargento Jorge Coelho, chefe da guarnição que atendeu a ocorrĂȘncia.
Quatro militares e uma viatura participaram da ocorrĂȘncia. Em caso de emergĂȘncia, ligue 193.

