O Corpo de Bombeiros do Amazonas encontrou, na noite de terça-feira (17), uma mochila e uma carteira com documentos pessoais de um dos desaparecidos no naufrágio da lancha Lima de Abreu XV, ocorrido no Encontro das Águas, em Manaus. O material foi localizado a cerca de 70 quilômetros do ponto onde a embarcação afundou.
O governo estadual não divulgou o nome do desaparecido, cujos pertences foram localizados. Os objetos foram entregues por técnicos da Secretaria de Estado da Assistência Social e Combate à Fome (Seas) à representação da Prefeitura de Nova Olinda do Norte, em Manaus.
LEIA TAMBÉM: Balsa afunda e deixa Benjamin Constant sem água
As buscas chegaram ao sexto dia nesta quarta-feira (18/02). De acordo com o Corpo de Bombeiros, 69 militares participam da operação, com apoio de 20 mergulhadores, 15 embarcações, um helicóptero e um detector de metais. As equipes também utilizam três sonares subaquáticos, sendo dois voltados à leitura do leito do rio e um para detecção de metais.
A força-tarefa envolve ainda Defesa Civil, Seas, Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), Polícia Militar (PMAM), Polícia Civil (PC-AM) e Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), que atuam no suporte às ações de busca, salvamento e assistência às famílias das vítimas.

