Uma mulher de 55 anos foi presa em flagrante na última sexta-feira (7) por pressionar a neta, de 15 anos, a retirar uma denúncia de estupro. O suspeito de cometer o crime é o companheiro da idosa, um homem de 43 anos, que também foi preso preventivamente na mesma data.
As investigações tiveram início após denúncia anônima sobre possíveis abusos sexuais contra a adolescente, que residia na casa da avó. Segundo a polícia, os crimes teriam ocorrido no local onde a jovem morava. Em depoimento, a vítima relatou ter sido abusada em mais de 18 ocasiões, informação confirmada por exames periciais.
A autoridade policial informou que a avó tinha conhecimento das situações e tentou favorecer o companheiro. O homem já possuía antecedentes criminais, incluindo condenação a 39 anos de prisão por estupro, homicídio e ocultação de cadáver de uma criança, em 2005, e estava em livramento condicional.
LEIA TAMBÉM: Câmera registra criminoso em moto assaltando três pessoas na Zona Leste de Manaus
Após a prisão do homem, a avó teria ido até o local onde a neta estava acolhida e realizado pressão psicológica para que a denúncia fosse retirada. Em razão dessa ação, ela foi detida em flagrante por coação no curso do processo.
O homem responderá por estupro de vulnerável. A mulher responderá por coação no curso do processo e poderá ser responsabilizada também por favorecimento ou conivência no crime de estupro de vulnerável. Ambos permanecem sob custódia e à disposição da Justiça.

