O Aeroporto Internacional de Manaus, integrante da rede VINCI Airports, está com vagas abertas para contratação e estágio nas áreas de engenharia civil, arquitetura e recursos humanos. As oportunidades abrangem desde posição técnica sênior até programas de formação para estudantes.
A principal vaga de emprego é para engenheiro de pavimentos, com exigência de ensino superior completo em engenharia civil. Entre os conhecimentos requeridos estão gestão de obras e equipes, gestão da qualidade, especificações do DNIT, além do uso de ferramentas como AutoCAD, Excel e MS Project. Como diferenciais, a concessionária considera pós-graduação em infraestrutura de transportes ou pavimentos, domÃnio de GIS, conhecimento dos RBACs 153 e 154, normas técnicas da ICAO, FAA e DIRENG, inglês intermediário e softwares como Civil 3D, QGIS, Metashape e Aviplan [CLIQUE AQUI].
O Aeroporto de Manaus também oferece estágio na área de engenharia civil ou arquitetura, destinado a estudantes que estejam cursando uma das duas graduações [CLIQUE AQUI], e estágio em RH/Treinamento, voltado a alunos de pedagogia ou administração a partir do quarto perÃodo. Para esta última vaga, é desejável Excel em nÃvel intermediário e conhecimento em Power BI [CLIQUE AQUI].
LEIA TAMBÉM: Sabin abre vagas para jovem aprendiz e flebotomista
O Segundo a Segundo informa que as empresas são inteiramente responsáveis pelos critérios de seleção para as vagas, assim como sobre as exigências para a ocupação dos postos de trabalho. Alertamos, entretanto, que processos de seleção para vagas de emprego são totalmente gratuitos e não exigem cobrança de tarifas, pagamentos por exames ou por cursos supostamente necessários para as vagas.
Esses tipos de situações podem se tratar de fraudes e devem ser denunciados por meio de registro de Boletim de Ocorrência à PolÃcia Civil, que também pode ser registrado na Delegacia Virtual, por meio do link: https://delegaciavirtual.sinesp.gov.br/portal/.
As autoridades também recomendam que não sejam enviadas cópias ou originais de documentos pessoais antes da realização de entrevistas presenciais na sede da empresa ou da gerência de recursos humanos responsável pela seleção. Também não se deve informar, em qualquer hipótese, números e senhas de cartões bancários, de crédito ou de benefÃcio social.

