Durante agenda no Médio Solimões, o governador Wilson Lima realizou a entrega de 500 novos cartões do Auxílio Estadual nos municípios de Maraã e Uarini, ampliando o atendimento a famílias em situação de vulnerabilidade social. As ações integram o conjunto de investimentos do Governo do Amazonas nas áreas social e produtiva na região.
LEIA TAMBÉM: Procon Manaus realiza mutirão no Centro de segunda a quarta-feira
Em Maraã, 200 novas famílias passaram a receber o benefício. Já em Uarini, outras 300 famílias foram contempladas. O programa garante apoio financeiro mensal voltado à segurança alimentar de pessoas de baixa renda.
“Estamos fazendo entregas que chegam diretamente a quem mais precisa. O Auxílio Estadual garante um alívio importante para as famílias e ajuda a assegurar dignidade e alimentação”, afirmou o governador Wilson Lima.
Entregas sociais e políticas públicas
Além do Auxílio Estadual, o Governo do Amazonas realizou a distribuição de 1.000 cestas básicas nos dois municípios, além de kits Bebê e kits Dignidade Menstrual. Em Uarini, também houve o repasse de recursos do Crédito Rosa, voltado ao fortalecimento da autonomia financeira de mulheres.
A agenda incluiu ainda ações voltadas às pessoas com deficiência, com a entrega de cadeiras de rodas universais, cadeiras posturais e cadeiras de banho em Maraã e Uarini. O governador também destacou o alcance do IPVA Social, que garante isenção total do imposto para veículos com valor de IPVA de até R$ 420, beneficiando especialmente mototaxistas e trabalhadores que utilizam motocicletas como ferramenta de trabalho.

Apoio ao setor primário no Médio Solimões
Na área produtiva, agricultores familiares, produtores rurais e pescadores receberam uma série de implementos e equipamentos, como triciclos, motores estacionários, caixas de isopor, sementes, grupos geradores, fornos mecanizados, casas de farinha, filtros de água e pulverizadores.
O governo também realizou a entrega de documentos rurais, como Cartões do Produtor Primário, Cadastros da Agricultura Familiar e certificados digitais, garantindo regularização e acesso a políticas públicas. Houve ainda a doação de kits Roçado, apoio financeiro a feirantes, entrega de materiais de pesca a famílias da zona rural e doação de produtos regionais a associações comunitárias.
Durante a agenda em Maraã, Wilson Lima também assinou o termo de cessão da antiga Salgadeira para uma cooperativa de negócios sustentáveis, ampliando o apoio ao cooperativismo e à geração de renda no interior do estado.


