Um grupo de turistas foi feito refém durante um assalto ocorrido na noite de domingo (18) nas dependências do Museu da Amazônia (Musa), localizado na avenida Margarita, bairro Cidade de Deus, na zona norte de Manaus. O grupo participava de um passeio que incluía a visita à torre de observação do museu.
De acordo com informações, ao retornarem da torre, os visitantes foram surpreendidos por criminosos armados, que os levaram para os banheiros masculinos e femininos do local. Os suspeitos utilizaram lacres plásticos para amarrar os braços das vítimas.
LEIA TAMBÉM: Incêndio atinge fábrica de sofás no bairro São Francisco, em Manaus
Durante a ação, celulares, dinheiro, documentos e cartões de crédito foram recolhidos pelos assaltantes. Após as ameaças, os criminosos orientaram que os turistas contassem até determinado número antes de deixarem o museu.
Em nota, a direção do Musa informou que os órgãos de segurança pública foram acionados de imediato e que a ocorrência segue em investigação. O museu ressaltou que possui equipe de vigilância em funcionamento 24 horas por dia e monitoramento constante das áreas abertas à visitação.


