Trabalhadores e fornecedores da RD Engenharia, empresa de construção civil com sede em Manaus, afirmam estar enfrentando atrasos nos pagamentos e dificuldades financeiras. As informações foram repassadas por Jessica Cecília, engenheira civil que atuou na empresa por mais de dois anos.
De acordo com Jessica, os salários deixaram de ser pagos desde novembro, e a empresa teria adiado o pagamento do 13º salário previsto para janeiro. “No dia 5 nos pediram uma semana para pagar. Quando chegou o dia 12, decidiram desligar todos, oferecendo um acordo para quitar os valores em cinco parcelas. Hoje era o último prazo, mas não recebemos retorno”, relatou.
LEIA TAMBÉM: Adolescente é morto durante assalto em Manaus; quatro suspeitos são presos
Jessica também afirmou que a paralisação de obras no município de Iranduba teria sido motivada por falta de recursos e que, segundo ela, tanto funcionários diretos quanto terceirizados teriam sido afetados. Ela relatou que fornecedores da empresa estariam enfrentando atrasos nos pagamentos e dificuldades financeiras, e que algumas famílias teriam sido prejudicadas por essa situação.
Ainda segundo os relatos, atualmente não é possível contatar os proprietários da empresa, pois os mesmos não atendem a ligações. Conforme as informações repassadas por Jessica, o grupo afetado incluiria cerca de 10 funcionários de escritório, 14 trabalhadores diretos na obra, 45 terceirizados e outros fornecedores envolvidos nos projetos.
O Segundo a Segundo entrou em contato com a RD Engenharia por meio do telefone 99****41, mas até o momento, não houve retorno da empresa sobre a situação relatada.

