A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) divulgou a imagem de um homem que está sendo procurado por envolvimento em crimes de ameaça, dano e lesão corporal registrados no dia 1º de janeiro deste ano, em Manaus. A divulgação foi realizada pelo 28º Distrito Integrado de Polícia (DIP) como parte das ações para localizar Willason da Silva Máximo, de 31 anos, investigado por agressões contra três pessoas.
De acordo com informações repassadas pela Polícia Civil, as vítimas são um idoso de 83 anos, uma adolescente de 17 anos, que está grávida, e um homem de 57 anos, vizinho do local onde ocorreram os fatos. As investigações apontam que o suspeito teria ido até a residência do idoso, onde ocorreram agressões físicas. A vítima sofreu ferimentos e, em razão do seu estado de saúde, precisou ser encaminhada para uma unidade hospitalar, permanecendo internada por alguns dias para acompanhamento médico.
LEIA TAMBÉM: Procon acusa Uber de praticar preços abusivos no fim de ano em Manaus
Ainda conforme a apuração policial, a adolescente, que atua como cuidadora do idoso, tentou intervir durante a situação e também foi agredida. O homem de 57 anos, que mora nas proximidades, teria sido atingido ao tentar ajudar as vítimas. Os depoimentos colhidos durante o inquérito indicam que os episódios estão relacionados a conflitos recorrentes envolvendo o investigado e pessoas de seu convívio.
A Polícia Civil informou que as diligências seguem em andamento e reforçou o pedido de apoio da população para obter informações que possam contribuir com a localização do suspeito. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones (92) 99401-4868, do 28º DIP; 197 e (92) 3667-7575, da PC-AM; ou pelo número 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). A instituição destaca que a identidade do informante será mantida em sigilo.


