A rede Samel está com vagas de emprego abertas em Manaus, incluindo oportunidades destinadas a pessoas com deficiência (PCD), além de cargos operacionais nas áreas de manutenção e serviços gerais. As contratações serão feitas em regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).
Para a vaga destinada a PCD, é exigido ensino médio completo, conhecimento em pacote Office e apresentação de laudo médico atualizado. A empresa oferece assistência médica após o período de experiência — extensiva a dependentes —, vale-transporte, vale-alimentação, vale-refeição e descontos em academias, universidades parceiras, drogarias, livrarias e óticas. A Samel ressalta que a contratação formal não implica cancelamento automático do Benefício de Prestação Continuada (BPC/Loas), sendo possível o acúmulo do salário com o Auxílio Inclusão, conforme a Lei nº 14.176/2021, mediante orientação do INSS.
Também há vagas para auxiliar de manutenção, com exigência de ensino fundamental completo e conhecimentos em manutenção predial, hidráulica e elétrica. Para o cargo de auxiliar de serviços gerais, é necessário ensino fundamental completo, disponibilidade para trabalhar em escalas e horários flexíveis, além de organização, proatividade e capacidade de trabalho em equipe.
Os interessados nas oportunidades da Samel podem se candidatar CLICANDO AQUI.
LEIA TAMBÉM: Ajudante de motorista e mais 9 cargos com vagas abertas no Centro do Alumínio em Manaus
O Segundo a Segundo informa que as empresas são totalmente responsáveis por critérios de seleção e exigências para a ocupação dos postos de trabalho. Alertamos, entretanto, que processos de seleção para vagas de emprego são totalmente gratuitos e não exigem cobrança de tarifas, pagamentos por exames ou por cursos supostamente necessários para as vagas.
Esses tipos de situações podem se tratar de fraudes e devem ser denunciados por meio de registro de Boletim de Ocorrência à Polícia Civil, que também pode ser registrado na Delegacia Virtual, por meio do link: https://delegaciavirtual.sinesp.gov.br/portal/.
As autoridades recomendam que não sejam enviadas cópias ou documentos originais pessoais antes da realização das entrevistas presenciais na sede da empresa ou da gerência de recursos humanos responsável pela seleção. Não se deve informar, em hipótese alguma, números e senhas de cartões bancários, de crédito ou de benefício social.


