A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) abriu processo para seleção de um aluno no Programa Institucional de Doutorado Sanduíche no Exterior (PDSE), vinculado a Pós-Graduação em Educação na Amazônia (Educanorte). Para submeter proposta de doutorado sanduíche no exterior, o candidato deverá encaminhar a documentação exigida no edital para o e-mail: [email protected], até quinta-feira (29/01).
O programa abre oportunidade a atualização de conhecimentos técnicos, científicos, tecnológicos e acadêmicos, além de ampliar o nível de colaboração e de publicações conjuntas entre a comunidade
acadêmica que atua no Brasil e no exterior. A duração da bolsa é de, no mínimo, quatro meses e de, no máximo, nove meses.
LEIA TAMBÉM: Novo concurso da Câmara dos Deputados abre 80 vagas com salário de R$ 21 mil
Poderão concorrer os alunos regularmente matriculados em cursos de Doutorado das Instituições de Ensino Superior (IES), no Brasil, que tenham qualificação para usufruir, no exterior, da oportunidade de aprofundamento teórico, coleta/tratamento de dados ou desenvolvimento parcial de parte da tese a ser defendida no Brasil, e que possuam o nível de proficiência na língua estrangeira.
A seleção entre as candidaturas deferidas será realizada durante o período de inscrições, entre 26 a 29 de janeiro. Já a divulgação do resultado dos candidatos selecionados, com envio da listagem dos aprovados para a Pós-Graduação da UEA, ocorrerá até o dia 3 de fevereiro de 2026.

