Seis detentos continuam foragidos após a fuga em massa registrada na Unidade Prisional de Maués, no interior do Amazonas. O episódio ocorreu no dia 24 de dezembro, quando 14 internos deixaram a unidade prisional. Até o momento, oito deles foram recapturados pelas forças de segurança.
Permanecem foragidos Vitor Gabriel Gonçalves Pantoja, Robert William Gonçalves Pantoja, Victor Hugo e Silva Moreira, Dioncemar de Oliveira Rodrigues, Luiz Prestes Caldeira Neto e Henrique Bernardo de Azevedo Mendonça. As buscas pelos seis seguem em andamento e devem continuar intensificadas nos próximos dias.
LEIA TAMBÉM: Homem é baleado ao chegar em academia no bairro Jorge Teixeira, em Manaus
As investigações preliminares apontam que a fuga ocorreu durante o período de banho de sol, no turno da manhã. Os detentos teriam conseguido serrar uma grade de proteção no pátio da unidade, o que possibilitou a saída em grupo.
A Unidade Prisional de Maués foi inaugurada no primeiro semestre deste ano, possui capacidade para até 100 detentos e funciona como presídio regional. O local recebe internos do município de Maués e de outras seis cidades da região do Baixo Amazonas.
Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária do Amazonas (Seap), os detentos envolvidos na fuga possuem registros por diferentes tipos de crimes, incluindo roubo, homicídio e tráfico de drogas. As forças de segurança informaram que seguem realizando ações de busca na região para localizar e recapturar os seis foragidos restantes.








