A Samsung da Amazônia (SEDA) abriu processo seletivo para estágio em engenharia em Manaus, com bolsa mensal de R$ 2,9 mil. A oportunidade é voltada a estudantes a partir do 7º período de cursos da área tecnológica.
Podem se candidatar alunos de Engenharia Mecatrônica, Automação, Elétrica, Telecomunicações, Computação ou Software, com participação prévia em projetos acadêmicos, como prêmios e olimpíadas. Também são exigidas noções de desenvolvimento de software — em linguagens como Python, Java e C# —, programação de sistemas embarcados e inglês em nível intermediário. A jornada prevista é das 9h48 às 16h48.
Entre as atividades, o estagiário irá acompanhar projetos de automação de processos, atuar junto às equipes de desenvolvimento de software e hardware e desenvolver aplicações em parceria com o time de engenharia da fábrica.
Além da bolsa, a empresa oferece plano de saúde, plano odontológico, alimentação, rota e vale-transporte, entre outros benefícios.
Os interessados nas vagas de estágio na Samsung devem enviar currículo para o e-mail [email protected], com o código “VD ESTÁGIO” no assunto. O recebimento de currículos até esta sexta-feira, dia 9 de janeiro. A empresa informa que o processo seletivo é gratuito, sem cobrança de taxas.
LEIA TAMBÉM: CDL Manaus abre vaga de estágio para designer
O Segundo a Segundo informa que as empresas são inteiramente responsáveis pelos critérios de seleção para as vagas, assim como sobre as exigências para a ocupação dos postos de trabalho. Alertamos, entretanto, que processos de seleção para vagas de emprego são totalmente gratuitos e não exigem cobrança de tarifas, pagamentos por exames ou por cursos supostamente necessários para as vagas.
Esses tipos de situações podem se tratar de fraudes e devem ser denunciados, por meio de registro de Boletim de Ocorrência, à Polícia Civil.
As autoridades também recomendam que não sejam enviadas cópias ou originais de documentos pessoais antes da realização de entrevistas presenciais na sede da empresa ou da gerência de recursos humanos responsável pela seleção. Também não se deve informar, em qualquer hipótese, números e senhas de cartões bancários, de crédito ou de benefício social.


