Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
  • CiĆŖncia & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • PlantĆ£o do Consumidor
    • Tem golpe na praƧa
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • PolĆ­tica
  • PolĆ­cia
  • SaĆŗde
  • Especial PublicitĆ”rio
  • Institucional
    • Quem Somos
    • PolĆ­tica de uso
    • Reportar erro
Lendo Saiba sobre documentação necessÔria para regularizar bandas e blocos carnavalescos
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
  • CiĆŖncia & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • PlantĆ£o do Consumidor
    • Tem golpe na praƧa
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • PolĆ­tica
  • PolĆ­cia
  • SaĆŗde
  • Especial PublicitĆ”rio
  • Institucional
    • Quem Somos
    • PolĆ­tica de uso
    • Reportar erro
Follow US
Ā© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Cidades > Saiba sobre documentação necessÔria para regularizar bandas e blocos carnavalescos
Cidades

Saiba sobre documentação necessÔria para regularizar bandas e blocos carnavalescos

Gustavo Reis
Atualizado em 2026/01/13 at 12:52 PM
Gustavo Reis 1 hora atrƔs
Compartilhe
Saiba sobre documentação para regularizar bandas e blocos
Confira documentos. (Foto: Arthur Castro/Secom)
Compartilhe

Os responsÔveis por bandas e blocos carnavalescos devem ficar atentos à documentação necessÔria para regularizar o evento junto ao Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM). A iniciativa evita a interdição da programação e garante a segurança dos brincantes. A regularização é feita por meio da Diretoria de Atividades Técnicas (DAT). Para eventos abertos a autorização é feita por meio do site: http://sisgat.cbm.am.gov.br/, mas para eventos fechados é necessÔria a apresentação do projeto presencialmente.

Conforme o chefe da Seção de AnÔlise da DAT, o tenente Newton Henchen, para os eventos até 2.500 pessoas, em local aberto, a documentação pode ser solicitada online pelos canais oficiais. JÔ eventos em locais fechados, e com quantidade de público acima de 2.500 pessoas, deverÔ ser apresentado o Projeto Técnico de Incêndio.

Para regularizar de eventos abertos, o primeiro passo é criar login no site. O organizador deverÔ criar Projeto Técnico de instalação e Ocupação TemporÔria (PTIOT), não sendo necessÔria planta técnica e nem assinatura de responsÔvel técnico, mas é exigido o croqui com as dimensões do espaço. Croqui, Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e autorização do Instituto de Mobilidade Urbana (IMMU) são alguns dos documentos exigidos.

LEIA TAMBƉM: ServiƧo de regularização fundiĆ”ria ganha novo nĆŗmero para agendamentos em Manaus

JÔ para os eventos fechados é necessÔrio elaborar um Projeto Técnico para Ocupação TemporÔria em Edificação Permanente (PTOTEP), e protocolar o material pessoalmente na Diretoria de Atividades Técnicas do CBMAM, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. A diretoria estÔ situada na rua Marquês da Silveira, 120, bairro Petrópolis, na zona sul de Manaus.

O laudo para os eventos fechados deverÔ ser assinado por um responsÔvel técnico, sendo Engenheiro Civil, Arquiteto, Engenheiro de Segurança do Trabalho, ou por algum profissional com graduação ou pós-graduação que estiver referenciado no sistema de segurança contra incêndio, que também deve ser credenciado ao CBMAM. Alguns dos documentos exigidos são: Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB); planta-baixa e autorização do Instituto de Mobilidade Urbana (IMMU).

Em caso de dúvidas é possível contato via WhatsApp pelo número: (92) 99222-4854, no horÔrio de funcionamento da Diretoria. O pagamento das taxas poderÔ ser feito no ato da inscrição via PIX.

Leia tambƩm

Serviço de regularização fundiÔria ganha novo número para agendamentos em Manaus

PerĆ­odo para transferĆŖncia de estudantes inicia nesta quarta (14)

IML procura por familiares de homem que faleceu em Manaus

Programas de residência médica terão mais de 3,4 mil novas bolsas em 2026

Eletricista morre após cair de poste em ramal no Distrito Industrial

Gustavo Reis 13/01/2026 13/01/2026
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Por Gustavo Reis
Gustavo Reis é formado em jornalismo e colabora com o Segundo a Segundo na produção de matérias para as editorias de Oportunidade, Cultura e Cidades.
Artigo anterior Serviço de regularização fundiÔria ganha novo número em Manaus Serviço de regularização fundiÔria ganha novo número para agendamentos em Manaus
Próximo Artigo Reforma TributÔria traz novas exigências para MEIs a partir de 2026 Reforma TributÔria traz novas exigências para MEIs a partir de 2026
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você estÔ satisfeito.