Os responsÔveis por bandas e blocos carnavalescos devem ficar atentos à documentação necessÔria para regularizar o evento junto ao Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM). A iniciativa evita a interdição da programação e garante a segurança dos brincantes. A regularização é feita por meio da Diretoria de Atividades Técnicas (DAT). Para eventos abertos a autorização é feita por meio do site: http://sisgat.cbm.am.gov.br/, mas para eventos fechados é necessÔria a apresentação do projeto presencialmente.
Conforme o chefe da Seção de AnÔlise da DAT, o tenente Newton Henchen, para os eventos até 2.500 pessoas, em local aberto, a documentação pode ser solicitada online pelos canais oficiais. JÔ eventos em locais fechados, e com quantidade de público acima de 2.500 pessoas, deverÔ ser apresentado o Projeto Técnico de Incêndio.
Para regularizar de eventos abertos, o primeiro passo é criar login no site. O organizador deverÔ criar Projeto Técnico de instalação e Ocupação TemporÔria (PTIOT), não sendo necessÔria planta técnica e nem assinatura de responsÔvel técnico, mas é exigido o croqui com as dimensões do espaço. Croqui, Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e autorização do Instituto de Mobilidade Urbana (IMMU) são alguns dos documentos exigidos.
LEIA TAMBĆM: ServiƧo de regularização fundiĆ”ria ganha novo nĆŗmero para agendamentos em Manaus
JÔ para os eventos fechados é necessÔrio elaborar um Projeto Técnico para Ocupação TemporÔria em Edificação Permanente (PTOTEP), e protocolar o material pessoalmente na Diretoria de Atividades Técnicas do CBMAM, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. A diretoria estÔ situada na rua Marquês da Silveira, 120, bairro Petrópolis, na zona sul de Manaus.
O laudo para os eventos fechados deverÔ ser assinado por um responsÔvel técnico, sendo Engenheiro Civil, Arquiteto, Engenheiro de Segurança do Trabalho, ou por algum profissional com graduação ou pós-graduação que estiver referenciado no sistema de segurança contra incêndio, que também deve ser credenciado ao CBMAM. Alguns dos documentos exigidos são: Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB); planta-baixa e autorização do Instituto de Mobilidade Urbana (IMMU).
Em caso de dĆŗvidas Ć© possĆvel contato via WhatsApp pelo nĆŗmero: (92) 99222-4854, no horĆ”rio de funcionamento da Diretoria. O pagamento das taxas poderĆ” ser feito no ato da inscrição via PIX.


