O registro feito por um biólogo mostra uma cena raríssima no Pantanal norte: duas onças-pintadas acasalando a menos de 20 metros de um barco, na região do Parque Estadual Encontro das Águas, às margens do Rio Piqueri.
@segundonoticias O registro feito por um biólogo mostra uma cena raríssima no Pantanal norte: duas onças-pintadas acasalando a menos de 20 metros de um barco, na região do Parque Estadual Encontro das Águas, às margens do Rio Piqueri. Créditos: @gufigueiroa (ig) #onça #pantanal #animais #viral ♬ som original – Segundo a Segundo
O vídeo destaca que ver uma onça já não é fácil, e ver duas nesse momento íntimo eleva ainda mais a raridade do flagrante. De acordo com o relato, a equipe passou cerca de 25 minutos observando os dois indivíduos e, após a cena, eles seguiram para dentro da mata, provavelmente para continuar o ritual de cópula, que pode durar dias.
LEIA TAMBÉM: Homem encontra onça atropelada e indígenas auxiliam na retirada do animal
O momento chama atenção tanto pela proximidade quanto pela tranquilidade dos animais antes de desaparecerem no verde do Pantanal.


