Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), iniciaram o ano de 2026 com execução do cronograma de obras para melhorias na infraestrutura da capital amazonense. Nesta sexta-feira (02/01), foi executada manutenção em um trecho da rede de drenagem profunda na rua Waldemar Pereira de Souza, conjunto Belvedere, bairro Planalto, na zona centro-oeste.
Com suporte de maquinários, as equipes realizam a escavação mecânica em aproximadamente 1,5 metro de profundidade para alcançar a tubulação desanelada, devido à pressão das fortes chuvas dos últimos dias. A intervenção é realizada em quase 15 metros de extensão, com o anelamento dos tubos, feito com a técnica de vedação chamada de “perereca”, a mistura feita de barro e cimento, a qual garante a resistência da ligação de uma manilha à outra.
LEIA TAMBÉM: Fiscalização de transito é ampliada e Manaus recebe 24 novos pontos eletrônicos
Após a execução do serviço, os operários realizaram reaterro na área, garantindo assim, a passagem dos condutores e pedestres em segurança, além de melhorar a condução das águas pluviais, evitando alagamentos e transtornos à população.
A secretaria está de prontidão para solucionar desafios causados pelo período chuvoso na capital amazonense, com equipes nas ruas para atender solicitações dos moradores e realizar manutenções.


