Quatro bairros de Manaus devem registrar falta de energia elétrica nesta terça-feira, 06 de janeiro de 2026, devido a uma manutenção programada na rede elétrica. A informação foi divulgada por meio de um cronograma oficial com datas, horários e locais que serão afetados ao longo do dia.
Confira os locais afetados e os respectivos horários:
Nova Cidade
⏰ 09h00 às 16h30
📍Rua 52 com rua Guararama e adjacências
Flores
⏰ 09h00 às 13h00
📍Rua Marquês de Baependi (lado esquerdo) Conjutno Laranjeiras, próximo ao café dona Pitanga e adjacências
Petrópolis
⏰ 09h00 às 13h00
📍Rua Gualter Batista acesso pela Rua Arnaldo Carpinteiro Peres e adjacências
Cidade de Deus
⏰ 09h00 às 16h00
📍Rua Leblon e adjacências – Conjunto Viver Melhor 3
Petrópolis
⏰ 08h30 às 16h30
📍Rua Jorge Amado, rua Florianópolis, acesso pela rua Bernardo Michiles e adjacências
LEIA TAMBÉM: Ônibus tomba duas vezes e cai próximo a rio na BR-319
A suspensão do serviço é necessária para a execução de trabalhos técnicos preventivos e corretivos em ruas, avenidas e ramais de diferentes zonas da capital. O objetivo, segundo a empresa responsável, é garantir mais segurança, estabilidade e qualidade no fornecimento de energia. Por isso a necessidade de uma falta de energia temporária.
A concessionária de energia orienta que, durante o período de interrupção, os moradores desliguem aparelhos eletrodomésticos das tomadas e evitem realizar intervenções nas redes particulares. Assim que os serviços forem concluídos, o fornecimento será restabelecido gradualmente.
Para esclarecimentos ou atendimento emergencial, os consumidores devem utilizar os canais oficiais da empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica.


