A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), em ação integrada com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prendeu neste sábado (17/01), em Tapauá, um homem de 20 anos investigado por tráfico de drogas no município de Canutama. A prisão ocorreu no bairro Açaí, em cumprimento a mandado de prisão preventiva.
LEIA TAMBÉM: Homem mata idosa a marteladas e dois cachorros em Manaquiri
A operação contou com o trabalho conjunto da 64ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tapauá e da 62ª DIP de Canutama. No início do mês, a imagem do suspeito havia sido divulgada pelas autoridades como procurado pela Justiça.
Tráfico de drogas em Canutama motivou mandado de prisão
Segundo o delegado Vinícius Darrieux, da 64ª DIP de Tapauá, a prisão reforça a integração entre as forças de segurança dos municípios envolvidos.
“Em cerca de um mês, este é o segundo foragido da Justiça de Canutama localizado e preso em Tapauá, resultado do trabalho contínuo de cooperação policial”, afirmou.
De acordo com o delegado Armando Diadosk Júnior, da 62ª DIP de Canutama, as investigações apontam que o homem possui envolvimento com uma boca de fumo localizada no bairro São Francisco.
“A partir dessas informações, a equipe de investigação de Canutama intensificou as diligências e, ao tomarmos conhecimento de que o investigado estaria em Tapauá, houve a troca imediata de informações com a delegacia do município. Essa atuação integrada possibilitou a localização e a prisão do suspeito”, destacou.
O homem responderá pelo crime de tráfico de drogas e permanecerá à disposição da Justiça.


