O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM) abriu Processo Seletivo e oferta 40 vagas no Projeto “AX Academy – Digital Transformation”, realizado pela parceria firmada entre o Polo de Inovação do IFAM (INOVA) e a empresa LG Electronics do Brasil LTDA. As inscrições devem ser realizadas, até a próxima sexta-feira (16/01), por meio do Formulário: forms.gle/.
A seleção para ingresso no curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) é destinada aos estudantes matriculados, a partir do 7º período, em cursos de graduação nas áreas de Engenharia e Tecnologia, como Engenharia de Software; Engenharia da Computação; Ciência da Computação; Ciência de Dados; Sistemas de Informação; Gestão em TI; e Análise e Desenvolvimento de Sistemas.
As vagas estão divididas entre duas turmas do curso de FIC “Capacitação em Transformação Digital. As capacitações serão ministradas de 09 de fevereiro a 09 de outubro de 2026, com aulas de segunda a sexta-feira, de 8h às 12h e de 14h às 18h, com carga total de 656 horas. A bolsa de estudos mensal será paga durante os nove meses, no valor de R$ 1.500.
LEIA TAMBÉM: Programa de atividades motoras abre inscrição para bolsistas e voluntários
Os requisitos para concorrer às oportunidades incluem: conhecimento intermediário em Lógica de Programação e Linguagem de Python e Conhecimentos básicos em Machine Learning. O processo seletivo será realizada em duas fases, de caráter classificatório. Na primeira, serão classificados 30 alunos por turma. Na segunda etapa, será realizada análise curricular a partir dos seguintes itens:
experiências de trabalho, cursos concluídos, idiomas e cursos livres.
Serão aprovados até 22 alunos por turma, ordenados por nota decrescente, sendo os 20 primeiros contemplados com bolsa e os demais alunos como voluntários. A classificação final dos aprovados será publicada, no dia 27 de janeiro de 2026, no site da FAEPI, em: faepi-ifam.org.br.


