Durante ação da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), na quinta-feira (08/01), um grupo criminoso foi preso suspeito de praticar um roubo violento contra uma família, em Manaus. O grupo é investigado por invadir uma residência, manter os moradores em cárcere privado e subtrair dinheiro, aparelhos eletrônicos, joias e um automóvel.
Durante a ação criminosa foram levados cerca de R$ 50 mil, em dinheiro. Após a ocorrência, o carro foi localizado abandonado. Ao todo, cinco pessoas foram presas e devem responder por uma série de crimes, incluindo roubo majorado, associação criminosa e tráfico de drogas
Segundo a Polícia Civil, o crime foi cometido no dia 15 de dezembro de 2025, em residência localizada no entorno do bairro São Lázaro. Armados, os suspeitos teriam rendido os moradores e mantido a família sob ameaça enquanto exigiam dinheiro e bens de valor.
Conforme o delegado Cícero Túlio, titular do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), as investigações foram iniciadas logo após o registro da ocorrência. Durante a apuração, os policiais identificaram que os criminosos utilizaram um veículo modelo Fox, na cor vermelha, como apoio para o crime.
LEIA TAMBÉM: Adolescente é apreendida suspeita de matar ex-namorado a facadas em Manaus
Com o auxílio do sistema de monitoramento do Cerco Inteligente, a equipe conseguiu rastrear a placa do automóvel, o que levou à identificação do responsável pelo uso do carro. De acordo com a polícia, o veículo estava registrado em nome de um homem já investigado por outros crimes patrimoniais.
A partir da identificação, a Justiça autorizou prisão temporária do criminoso, além dos mandados de busca e apreensão. O homem foi localizado e preso na tarde da quinta-feira (8). Em interrogatório, ele informou que o veículo ainda estaria em posse de outros integrantes do grupo.
As equipes policiais realizaram campana no local indicado e abordaram outros quatro suspeitos do crime. Também foram apreendidos entorpecentes em quantidade suficiente para caracterizar os crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Cinco pessoas foram presas e conduzidas à delegacia. Elas vão responder pelos crimes de associação criminosa, roubo majorado, tráfico de drogas e associação para o tráfico. Os suspeitos passaram por audiência de custódia e permanecem à disposição da Justiça, enquanto as investigações seguem para esclarecer a participação individual de cada envolvido no crime.


