A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Amazonas (FICCO/AM) apreendeu, nesta segunda-feira (19), R$ 390 mil em espécie na capital amazonense. A ação foi motivada por denúncias e informações levantadas por trabalhos de inteligência, que indicavam que o valor havia sido retirado de uma agência bancária.
Durante a operação, realizada com apoio da ROCAM, os agentes localizaram um malote contendo o montante. As autoridades investigam a origem do dinheiro e sua possÃvel relação com crimes de lavagem de dinheiro e desvio de recursos públicos federais.
LEIA TAMBÉM: Homem com mandado de prisão em aberto morre ao trocar tiros com a PM no AM
O caso segue sob investigação para identificar eventuais vÃnculos do montante com delitos contra a administração pública e apurar as circunstâncias em que os recursos foram movimentados. Até o momento, não há informações sobre prisões ou identificação de envolvidos.
A FICCO/AM é composta por órgãos estaduais e federais, incluindo PolÃcia Federal, PolÃcia Rodoviária Federal, PolÃcia Civil, PolÃcia Militar, Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP/AM), Secretaria Executiva-Adjunta de Inteligência, Secretaria de Administração Penitenciária e Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Social.


