A Petrobras anunciou nesta segunda-feira (26) a redução de 5,2% no preço de venda da gasolina A para as distribuidoras. A medida passa a valer a partir de terça-feira (27), segundo informou a estatal em comunicado oficial.
Com a mudança, o preço médio de venda da gasolina A da Petrobras para as distribuidoras será de R$ 2,57 por litro. O novo valor representa uma diminuição de R$ 0,14 por litro em relação ao preço anteriormente praticado pela companhia.
A gasolina A é o produto comercializado pelas refinarias às distribuidoras e serve como base para a gasolina vendida nos postos, após a adição obrigatória de etanol anidro. Dessa forma, a redução anunciada pela Petrobras se aplica exclusivamente à etapa inicial da cadeia de comercialização do combustível.
LEIA TAMBÉM: Confira as datas de agendamento presencial para o Castramóvel no Shopping ViaNorte
Em nota, a Petrobras informou que os preços de venda do diesel para as distribuidoras serão mantidos sem alterações. De acordo com a empresa, o combustível acumulou uma redução de 36,3% desde dezembro de 2022. No mesmo período, a gasolina apresentou queda acumulada de 26,9%, considerando a inflação registrada desde então.
A estatal destacou que os ajustes de preços consideram fatores como custos de produção, logística e condições do mercado de combustíveis. O valor final da gasolina ao consumidor pode variar, uma vez que inclui impostos, margens de distribuição e revenda, além da mistura de etanol.
A Petrobras não divulgou prazo para vigência dos novos preços além da data inicial anunciada.

